• Os 10 Mandamentos do Médium

  • 1- Fique em desenvolvimento o maior tempo possível. Isto aumentará suas certezas e diminuirão riscos e erros.
  • 2- Não escolha o terreiro pela aparência ou pelo status que ela tenha ou pode lhe dar. Às vezes, a embalagem impressiona, mas o conteúdo é frustrante.
  • 3- Não peça para entrar para a corrente porque acha bonito, porque seus amigos fizeram ou porque você acha que sua vida vai melhorar. Faça porque seu coração e sua consciência mandaram.
  • 4- Não apresse o tempo. Na Umbanda tudo tem sua hora e o momento certo pra acontecer.
  • 5- Respeite a hierarquia.
  • 6- Respeite, honre e seja fiel a doutrina do seu terreiro.
  • 7- Não fale mal de pessoas e nem de outras casas. Nada e nem ninguém é perfeito, inclusive você.
  • 8- Seja sempre humilde e educado e trate a todos da mesma forma que gostaria de ser tratado.
  • 9- A Umbanda é uma religião que exige presença, dedicação e sacrifícios. Se você não pode dar os três ao mesmo tempo, não entre para a religião.
  • 10- Cuide e zele pelo patrimônio do seu terreiro como se fosse a sua casa.
  • Viver como as flores

    "Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam". "Viva como as flores", advertiu o mestre. "Mas como? Como é viver como as flores?", perguntou a jovem. "Repare nestas flores" continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. "Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros a impeçam de ser aquilo que o Universo espera de você". Precisamos entender que os defeitos deles, são deles e não seus... Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores. Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias. Tire a boa parte do adubo que chega até você! Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma... Não deixe que o seu foco esteja no adubo...

    Belíssima e sábia reflexão. Um exercício e desafio para todos nós....

  • Dizem que Gandhi orava assim

    "Senhor... Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos. Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás o sucesso, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade. Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda. Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim. Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo. Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso. Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza. Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender as pessoas, dá-me a coragem para desculpar-me,e se as pessoas me ofenderem, dá-me a grandeza de perdoá-las. Senhor , se eu me esquecer de ti , nunca te esqueças de mim". Mahatma Gandhi

  • Carnaval

    Na próxima Sexta-feira começa o carnaval, que é uma festa profana (tudo que transgride as regras sagradas, é o que se torna contrário ao respeito devido às coisas divinas). Por este motivo NÃO podemos usar máscaras, devemos evitar lugares impróprios, não exceder na bebida alcoólica. Durante o carnaval, a falange dos exus estão soltos por toda parte, todos os terreiros soltam eles, por isso, devemos evitar blocos, para não entrar em brigas, discussões, acidentes e tragédias. Curtam o carnaval com sabedoria, bebam sua cervejinha e brinquem, mas em local familiar . Lembre-se, vocês sâo médiuns, e têm compromissos com seus orixás! Bom carnaval !

    AXÉ PARA TODOS